Por Marianna Feiteiro em 16/01/2014

A trend das cores vibrantes veio para ficar mesmo. Neste verão, muitas meninas estão apostando não só na maquiagem colorida, mas também nas unhas em tons fortes ou neon. Com tantas opções disponíveis no mercado, fica fácil encontrar a tonalidade que melhor combina com seu tom de pele e personalidade.

Esmalte laranja é tendência

Foto: Reprodução

Como usar esmalte laranja

Até pouco tempo atrás, as mulheres tinham, basicamente, duas opções: ou pintavam as unhas de uma cor só ou as deixavam sem esmalte. Isso porque a moda das nail art, inglesinhas, filhas únicas e outras tendências para unhas ainda não haviam surgido.

Já hoje, as opções são infinitas. Quem gosta bastante da cor laranja e tem a personalidade ousada pode apostar no tom em todas as unhas. Quem quer aderir à tendência, mas não se sente bem com as mãos tão chamativas, pode apostar na inglesinha laranja combinada a um tom mais discreto, como o nude, ou deixar o restante da unha somente com a base.

Jessica Biel

Foto: Reprodução

Outra ideia é usar a cor laranja para fazer a meia lua. Cores que combinam bem com o tom são o azul marinho, o preto, o amarelo clarinho (no tom candy color) e o roxo. Porém, deixe sua imaginação fluir e teste combinações de cores inusitadas até encontrar aquela que mais te agrada.

A filha única é também uma ótima opção de incorporar a tendência ao dia a dia sem ousar demais. Pinte as unhas dos dedos anelares do seu tom escolhido de laranja e preencha as outras com uma cor clássica, como o branquinho tradicional.

Anna Kendrick

Foto: Reprodução

Como escolher o tom certo

Graças à grande variedade de tonalidades disponíveis, o laranja é uma cor democrática que fica bem em qualquer tipo de pele. Antes de optar pela cor na manicure, vale fazer o teste no dedinho para ver se o tom da pele combinou com o do esmalte. Para poupar um pouco do trabalho, veja as dicas a seguir:

Laranja clarinho (candy color): combina melhor com os tons de pele moreno e negro, pois cria um contraste interessante.

Beyoncé

Foto: Reprodução

Laranja vibrante ou neon: fica muito bem contraposto à pele morena ou bronzeada.

Coral: esta cor é totalmente democrática e vai bem em qualquer tom de pele, desde o mais clarinho ao negro.

Paolla Olliveira

Foto: Reprodução

Laranja escuro: como o tom puxa mais para o lado do vermelho, fica muito bacana na pele bem clara, pois cria um contraste bonito.

Veja mais!