Por Nayla Georgia em 23/07/2012

Muitas mulheres passam pela fase desesperadora do “preciso emagrecer” e não conseguem obter resultados significantes com a dieta ou a academia. O que essas moças não sabem é que a causa do aumento de peso pode ser alguma alteração na tireoide, aquela glândula que fica na região do pescoço liberando os hormônios controladores do metabolismo, e os sintomas mais evidentes do problema são: sonolência constante, cabelos e unhas fracas, além da dificuldade para perder peso. O procedimento correto é visitar urgentemente um endocrinologista.

Ajuda marítima! Óleo de peixe, fonte de ômega 3

Óleo de peixe - Rico em ômega 3 e emagrece

Óleo de peixe – Rico em ômega 3 e emagrece | Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) constatou recentemente que o óleo de peixe ajuda a regular os hormônios desajustados da tireoide. Portanto, o óleo de peixe é rico em Ômega 3 e isso ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, artrites e ainda ajuda a diminuir o colesterol e também emagrece, sem mencionar a influência direta na vitalidade da pele e dos cabelos.

Benefícios

Os benefícios do óleo de peixe são vários e se combiná-lo com exercícios físicos as chances de emagrecer mais rapidamente crescem em altíssima proporção. Esse óleo ajuda a prevenir artrites, diminui as taxas de colesterol e triglicérides e também melhora o humor das pessoas com depressão. É fácil de encontrar em lojas de produtos naturais na forma de cápsulas, que devem ser consumidas com moderação e prescrição médica. A Associação Americana do Coração recomenda o consumo de uma grama apenas do óleo de peixe por dia, de preferência através da alimentação para os pacientes com doenças no coração.

A tireoide

A glândula que fica na região frontal do pescoço é a chamada tireoide, que é responsável pela fabricação dos hormônios T3 e T4, que regulam o metabolismo. Nem sempre, mas em alguns casos, a tireoide é culpada pelo aumento de peso das mulheres. Esse aumento varia de 4 a 5 quilos e fica difícil de perdê-los normalmente na academia. Para prevenir que isso aconteça, basta ficar atenta àquilo que come. Confira a seguir uma lista de alimentos que ajudam a evitar o desequilíbrio da tireoide e, consequentemente, o ganho de peso:

  • Frutos do mar
  • Peixes de água salgada
  • Carne vermelha
  • Gema de ovo
  • Leite
  • Laranja
  • Grãos e sementes
  • Castanha do Pará

*Lembre-se de consumir os alimentos acima com moderação!

Veja mais!