Por Natália Petrin em 09/08/2014

Nós, mulheres, sempre estamos em busca de novas maneiras de hidratar e manter os cabelos lindos mesmo depois das químicas como tinturas e progressivas, não é mesmo? Uma excelente forma de fazer isso de forma saudável e sem gastar muito com salões de beleza é usando a água de coco. A bebida, além de ser uma delícia, devido às suas propriedades, é também um ótimo hidratante capilar.

Esse ingrediente natural ajuda a devolver o brilho dos cabelos, hidratar e fortalecer, e tem sido muito usado por mulheres que desejam ter os cabelos bem cuidados e usam químicas constantemente. Hoje vamos ensinar a nova febre entre as famosas como Christine Fernandes, Isabelle Drummond e Carol Dieckmann: as hidratações com água de coco.

Água de coco nos cabelos é a nova febre entre as famosas!

Foto: Reprodução

In natura

Como uma forma mais simples, podemos usar a água de coco para enxaguar os cabelos, após lavar e passar o condicionador. No entanto, é importante lembrar: nada de água de coco de caixinha, hein? Essas contêm conservantes e outros ingredientes que podem trazer o efeito contrário!

Máscara de hidratação caseira com coco verde

A máscara pode ser feita com a água de um coco e sua polpa. Ponha os dois ingredientes no liquidificador até alcançar a textura de uma pasta. Em seguida, retire do liquidificador e aplique nos cabelos separados em mechas. Caso seu cabelo esteja muito danificado, adicione ainda no liquidificador um pouco de óleo vegetal de coco. Após 40 minutos da aplicação, enxágue certificando-se de ter retirado todo o excesso.

Gel de água de coco

Existe ainda uma receita bem simples: em uma garrafa pet, coloque a água de coco – lembrando que deve ser a da fruta mesmo, nada de usar a de caixinha! – e leve ao refrigerador por aproximadamente três dias. Ao contrário do que vocês estão pensando ela não vai congelar, mas virar um gel, com a textura de gelatina, que será o grande segredo de seus cabelos a partir de agora. Feito isso, lave normalmente seus cabelos e em seguida aplique o gel, deixando agir por aproximadamente dez minutos, no banho mesmo! Enxágue em seguida e prontinho, seus cabelos terão brilho e hidratação como os cabelos das famosas.

Agora que você tem o segredo das famosas em suas mãos, corra para fazer a sua hidratação e deixar seus cabelos ainda mais bonitos. Essa hidratação é perfeita para quem quer minimizar os efeitos da piscina, do mar e do sol, ou ainda tratar cabelos que recebem muita química de alisamentos e tinturas.

Veja mais!