Por Nayla Georgia em 20/11/2012

Chega de acreditar que não dá para se divertir enquanto pratica atividades físicas! A antiga brincadeira de criança, o bambolê, chega com tudo e promete ser super eficiente na luta para emagrecer e ainda ajuda a afinar a cintura. Depois de fazer um grande sucesso nas aulas de pilates, o bambolê ganhou espaço nas academias, parques e até mesmo dentro de casa, afinal ele ajuda a manter o abdômen sequinho e definindo. Com esse acessório é possível fazer aulas coreografadas, exercícios interativos e o mais importante é que ele não exige que a praticante tenha muito preparo físico. Vale lembrar que apenas com 15 minutos de atividade, o bambolê funciona como um exercício aeróbico, que aumenta a resistência física e trabalha com a frequência cardíaca.

Afine a cintura brincando de Bambolê

Foto: Reprodução

Atenção!

O bambolê é um exercício de baixa intensidade, portanto não existem contra-indicações para a sua prática. Porém, se já tiver algum histórico de dores na coluna, joelho ou quadril, é melhor consultar-se com um médico para ter certeza de que deve começar a praticar, e caso a resposta seja positiva, maneire na intensidade.

Mais benefícios do bambolê

  • Afina a cintura e deixa o abdômen firme: Treine 30 minutos com o bambolê, mesclando com movimentos giratórios e saltos e poderá queimar até 200 calorias.
  • Melhora a coordenação motora e o equilíbrio: Não é fácil manter o bambolê girando por vários minutos, para isso é preciso ter muito equilíbrio, concentração e coordenação motora. Com a prática constante, é mais fácil adquirir essas habilidades, mas não vale desistir nas primeiras tentativas quando o acessório despencar no chão constantemente.
  • Deixa o quadril mais solto e melhora o rebolado: Quem gosta de dançar, principalmente ritmos mais quentes, como o samba e a lambada, acaba melhorando o desempenho dos quadris, garantindo mais requebrado e ginga.
  • Tonifica as pernas e braços: O bambolê não precisa ser usado apenas na cintura, mas também nas pernas e braços. Para usar nos membros inferiores, basta deitar e girar o bambolê com uma das pernas, alternando entre elas irá garantir uma musculatura bem torneada. Já nos braços, o exercício deve ser feito em pé, tendo muito cuidado para não atingir a face.
  • Ajuda a aliviar o estresse: Não é só para a criançada que o bambolê é uma brincadeira, as mulheres mais maduras também podem encarar a atividade como pura diversão. Aproveite para se exercitar ao ar livre, sozinha ou até mesmo na companhia das crianças.

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