Publicado por Daiane Silva

Com o avanço da idade, as terríveis rugas surgem, impiedosas e até mesmo a forma do rosto se modifica,  pela perda do tônus da pele. Atualmente, existem diversas opções para se recuperar a pele ou desacelerar o processo de envelhecimento que incluem todo tipo de procedimento estético em clínicas especializadas, cada vez com maior tecnologia disponível para este fim.

A técnica do preenchimento facial é uma das mais buscadas por quem deseja readquirir os contornos do rosto e preencher rugas profundas, ou não tão profundas, mas aquelas chamadas estáticas, que aparecem mesmo sem contração dos músculos faciais. E o preenchimento com Ácido Hialurônico sintético, apesar de ser um procedimento temporário, tem sido uma das opções mais indicadas para corrigir a pele e deixá-la mais jovem, sem precisar se submeter à cirurgia plástica, garantindo um efeito natural na expressão facial.

Acabe com as rugas com o Ácido Hialurônico

Mas o que é esse ácido?

É uma substância muito similar ao Ácido Hialurônico que é produzido naturalmente pelo nosso organismo e responsável pela hidratação e pelo volume da pele. Sua aplicação estimula a produção de colágeno no local, o que preenche o sulco da ruga.

Além dos preenchimentos estéticos, o ácido hialurônico também é usado:

  • na reabilitação de pacientes na ortopedia,
  • em tratamentos contra artrose ou osteoartrite,
  • como lubrificante das juntas, fazendo a função do líquido sinovial.
  • Também na oftalmologia, os médicos vêm pesquisando sobre a utilização desse ácido como lubrificante para os olhos.

Como é feito o procedimento?

É um procedimento bastante simples, realizado em consultório médico em, aproximadamente trinta minutos, ou seja, muito rápido também.

Aplicação do ácido na faceApós a aplicação de pomada anestésica no local a ser preenchido, a substância é aplicada com uma agulha bem fina.

Apesar de a pele poder apresentar hematomas, inchaço ou vermelhidão logo após a aplicação, estes efeitos são temporários e a recuperação pode ser considerada imediata. A duração dos resultados é de aproximadamente oito meses, quando, então poderão ser feitas novas aplicações.

Devido à simplicidade desse procedimento, não são exigidos da paciente muitos cuidados pré ou pós procedimento, apenas que evite o sol, aplicação de cremes e a ginástica imediatamente após a aplicação. No dia seguinte já pode retomar suas atividades normalmente.

Preço médio

O preço que costuma ser cobrado no Brasil é entre R$ 400,00 e R$ 700,00.

Veja mais!