Por Nayla Georgia em 17/04/2013
Acabe com a retenção de líquidos com a Dieta da Melancia!

Foto: Reprodução

Toda brasileira gosta de estar bela e desejável, o que para muitas é sinônimo de um corpo na medida. Depois de tentar várias dietas e entrar na academia, algumas moças não entendem por que a barriguinha e a sensação de inchaço não desaparecem, e a resposta pode ser bem simples: retenção de líquidos. Quem sofre com esse problema pode contar com as dietas diuréticas para se livrar do líquido acumulado e uma das dietas mais eficientes nesse caso é a Dieta da Melancia.

Melancia: um diurético natural

Além de ser riquíssima em água – contém, aproximadamente, 95% da sua composição –, a melancia possui vários nutrientes que fazem dela um diurético natural, sem esquecer os vários outros que trazem grandes benefícios, como a prevenção ao câncer e o melhoramento na saúde do coração. Quem está querendo emagrecer pode contar com essa fruta suculenta no cardápio, afinal em 100 gramas ela contém somente 25 calorias. Se esse for o seu caso, inclua a melancia no dia a dia em forma de sucos, saladas e in natura. Uma ótima ideia é comer uma fatia antes de fazer exercícios físicos, pois ela dará energia e hidratará seu corpo.

Cardápio sugerido para eliminar o inchaço causado pelos líquidos

  • Café da manhã: 1 copo de suco de melancia e 2 fatias de pão integral com 1 colher de sopa de requeijão light.
  • Lanche: 1 fatia de abacaxi.
  • Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de agrião e vagem, ½ concha de feijão, 1 bife grelhado e 3 colheres de sopa de arroz integral.
  • Lanche: 1 fatia de melancia.
  • Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula, cenoura, tomate e agrião, 3 colheres de sopa de purê de abóbora e 1 filé de frango grelhado sem pele.

*Antes de dormir beba uma xícara de chá verde para potencializar a desintoxicação.

Os demais benefícios desta fruta

Rica em vitaminas e outros nutrientes, a melancia é uma grande aliada na prevenção do câncer, já que possui o licopeno, a mesma propriedade que combate o envelhecimento. Suas sementes são repletas de “gorduras boas”, magnésio e também ajudam o organismo a limpar as substâncias tóxicas. A fruta contém grande quantidade de potássio, que ajuda na limpeza dos rins, assim como outros antioxidantes que mantêm esse órgão saudável. Vale lembrar que essa delícia suculenta é aliada da boa saúde cardíaca, ajudando o coração a funcionar bem, com menos riscos de derrames em dias quentes. Quem admira a juventude e quer se manter o mais jovem possível também poderá confiar nas propriedades da melancia, que têm ação antioxidante, retardando o envelhecimento precoce das células.

Veja mais!