Por Katharyne Bezerra em 21/06/2016

Muitas mulheres topam de um tudo para deixar o cabelo ainda mais bonito. O caminho apara atingir determinados padrões vão desde escovas progressivas, passando por processos de hidratações longos e até submeter os fios ao calor de aparelhos capilares. Estamos fadadas em saber que produtos químicos e o calor intenso só têm efeitos passageiros nos cabelos, e que, após os processos, os fios sofrem com as consequências dessas ações. Os resultados são madeixas quebradiças, opacas, sem nutrição e com pontas duplas, triplas entre outros efeitos ruins.

Levando em consideração o desejo de muitas pessoas em ter um cabelo saudável e ainda por cima bonito, a empresa Roholm Ltd., da Nova Zelândia, criou uma chapinha que age de forma inversa. Isso porque, ela esfria para conseguir modelar os cabelos, ao contrário das demais que esquentam. A tecnologia avançada do produto é mantida em segredo pelos fabricantes, mas o resultado já está fazendo várias pessoas a optarem por esse método de beleza.

Características da chapinha congelada

Conheça a chapinha congelada que modela os fios capilares

Foto: Divulgação

Chamada de Inversea chapinha se diferencia das concorrentes não só por funcionar com temperaturas totalmente diferentes, mas também por outras questões. Ela não funciona à base de produtos químicos, que deterioram ainda mais com os fios; não possui cabo, o que já alivia o estresse de movimentos limitados; e ainda facilita o trabalho de produção visual, pois não precisa de escovas, pentes, cremes e outros produtos de beleza.

Contudo, ao comprar a chapinha é necessário adquirir também um óleo essencial. Este segundo produto vai ajudar os fios a receber melhor o tratamento da InverseCom o nome de Ice Névoao produto é perfeito para todos os tipos de cabelo e ainda consegue equilibrar o pH dos fios. De acordo com a marca, ele “vai ajudar a alcançar o melhor resultado condicionado, resultando em cabelos macios, brilhantes e sedosos.”

Como usar esta chapinha?

O primeiro passo é deixar a chapinha no congelador por duas horas, no mínimo. Enquanto isso, pode ir aplicando o Ice Névoa nos cabelos ainda molhados, de preferência mexa por mexa. Depois de dividir os fios, em pequenas quantidades, é hora de passar a Inversemodelando conforme o interesse. Depois é só aguardar o resultado final, que fica quando os cabelos secam. No vídeo abaixo é possível ver esses procedimentos mais detalhadamente.

Valores e a disponibilidade do produto no mercado

No site oficial da marca, a Inverse e o óleo Ice Névoa estão ofertados nos valores de 299 e 29,95 dólares neozelandense, respectivamente. Estes valores equivalem a pouco mais de R$ 730 e R$ 72. Como são produtos recentemente lançados, só estão disponíveis para venda na Nova Zelândia e na Austrália.

Veja mais!