Por gb2012 em 20/03/2012

Algumas peças, que você achava que só poderia usar no verão, como as de tecidos leves e super estampadas, são também uma das maiores promessas para os próximos meses do inverno. A calça estampada, por exemplo, é uma das trends que já começaram a fazer sucesso entre as fashionistas. Por ser extremamente versátil, ela pode adaptar-se facilmente a looks tanto modernos e casuais, como também com os mais clássicos e refinados.

Outro ponto positivo é que essa peça pode agradar a uma infinidade de estilos, pois pode ser encontrada em vários tipos de modelagens, cortes e materiais. Ou seja, não há desculpa para dizer que não vai combinar com você. Muitas mulheres nem se atrevem a usar, por puro medo de errar em algum ponto. Mas basta saber equilibrar bem o look, que tudo fica nos conformes.

De estampas florais delicadas, ou até mesmo com um visual mais étnico com estampas tribais, seja como for, as calças estampadas vão deixar o seu closet bem mais colorido e alegre. Esse é outro ponto positivo, já que elas quebram a monotonia das peças de inverno, que geralmente são mais escuras e sérias.

Montando seu look

  • Na moda, deve-se sempre escolher peças que caem bem com o seu jeito e personalidade. Caso você possua um estilo mais clássico e conservador, aposte em uma peça neutra para a parte de cima. Pode ser desde uma camisa tradicional de botões, com um tom que caia bem com as cores da calça, ou até mesmo um suéter de material bem pesado, como lã. Quanto ao modelo da calça, opte pelas de alfaiataria.
  • Se você gostar de ousar e vestir algo inusitado, aposte em um mix de estampas. Por exemplo, listras caem super bem com temas florais, basta escolher tons que conversem entre si.  Outra alternativa é usar todo o look com a mesma padronagem, para ficar com uma cara de pijama, que também está em tendência.
  • As mais gordinhas devem escolher calças estampadas com fundos escuros, para diminuir o volume das coxas e quadris. Na parte de cima, opte por um blazer ou cardigã mais comprido, que cubra os culotes.
  • Nos pés, aposte em mocassins, slippers ou sapatilhas. Entretanto, se o evento for durante a noite, é melhor optar por um salto, em especial um scarpin em cor neutra ou crua (como couro).

Modelos da peça

 

Calça estampada - Estilo mais clássico

Estilo mais clássico | Imagem: Stockholm-streetstyle

 

Modelo de calça estampada

Outro exemplo de um look clássico | Imagem: Reprodução

 

Estilo despojado - com o look todo com uma só padronagem

Estilo despojado - com o look todo com uma só padronagem | Imagem: Reprodução

 

Look com calça estampada

Mais um exemplo de look despojado, dessa vez com blazer comprido, ideal para as mais gordinhas | Imagem: Reprodução

Veja mais!