Por Débora Silva em 01/10/2015

Há algum tempo, os cabelos das fashionistas mundo afora ganharam mais cores, com versões que iam dos tons pastel aos mais vibrantes. Agora, a tendência chegou às sobrancelhas, após os desfiles de marcas importantes como Badgley Mishka e Dior.

Após a tendência das sobrancelhas apagadas, com a descoloração dos fios, agora é a vez das cores, dando um toque alegre e ousado ao rosto.

Das passarelas aos looks das famosas

A tendência de colorir as sobrancelhas apareceu nas passarelas, com os desfiles de importantes marcas como Badlgey Mishka, Balenciaga e Dior. Por ser mais conceitual, a nova mania é mais voltada para as mulheres com mais atitude, que gostam de fugir do senso comum.

A tendência agora são as sobrancelhas coloridas

Fotos: Reprodução/ internet

A proposta pode acompanhar looks informais, realçando as roupas básicas, e também é uma boa opção para eventos temáticos e festas à fantasia.

Após os desfiles nas passarelas, a novidade também conquistou algumas famosas conhecidas por ditarem moda: Cara Delevingne postou uma foto sua no Instagram com o look azul; já a cantora Rihanna optou pela cor rosa para dar um toque a mais na maquiagem usada no clipe “Pour It Up”.

Quais são as melhores cores?

A cartela de cores disponíveis para colorir as sobrancelhas é infinita, porém algumas cores ganham um destaque especial. Algumas mulheres optam pela combinação do tom com as madeixas igualmente tonalizadas. Os tons pastel são escolhas mais suaves e aparecem principalmente em rosa e azul, que são as melhores opções para quem já está com um tom de cabelo mais claro.

Para quem tem as madeixas em tom castanho ou preto e prefere um efeito mais natural, uma boa opção são as cores mais frias, como o roxo e o azul, que combinam mais com a tonalidade escura. Outra opção bastante utilizada é o dourado, que pode enriquecer os visuais noturnos.

As cores devem acompanhar a personalidade da pessoa e, para quem já tem os cabelos nas cores fantasias, as opções são pintar ambas as áreas com a mesma cor ou criar uma mistura interessante.

As cores fantasias não possuem uma boa fixação e, por isso, a descoloração dos pelos pode ser necessária. O problema é que este procedimento será bastante agressivo para uma área sensível como a sobrancelha, podendo causar irritações na pele. A maneira ideal de colorir as sobrancelhas é com um rímel que tenha a cor desejada.

Veja mais!