Por Camila Albuquerque em 26/11/2012

Entre todas as tendências para a moda verão 2013, uma das mais comentadas é o azul. Ele apareceu em desfiles como Prada, Calvin Klein e Vivienne Westwood e virou febre até nos desfiles nacionais. A volta do estilo navy, a inspiração nas roupas de marinheiro, contribuiu para a volta e popularização dessa cor. Aliás, essa cor que vem em vários tons dessa vez, sendo os principais: cobalto, klein, royal, turquesa e o “azul bic”. Além das roupas, também vem forte nos sapatos e acessórios. É uma cor forte, mas também é alegre, que combina demais com o verão.

Como usar o azul

  • Se você é discreta, use com acessórios brancos – para deixar mais leve – durante o dia, tornando a peça azul o único “destaque” no look. Mas se quiser arriscar um pouco mais, entre na onda navy combinando o azul com vermelho e branco.
  • O azul bic combina bastante com preto, jeans com lavagens que “fogem” do mesmo azul, nude e metalizados (para a noite). E fica lindo!
  • Se você for muito ousada, arrisque-se e misture o azul bic com outras cores fortes, como o pink ou até laranja!
  • Um casaquinho dessa cor é uma boa pedida pra deixar um look despojado e básico mais arrumado e fashion. De crochê, moletom ou qualquer outro material, se a modelagem se ajustar bem ao seu corpo, fica perfeito. Combine com listras pretas e brancas se não quiser errar de jeito algum.
  • Com um look todo azul klein, como um vestido, aposte em acessórios mais discretos, em cores neutras. Fica elegante e clássico. Mas se for um vestidinho mais simples, que tal uma meia-calça preta?
  • Combine tendências: azul bic + saia plissada pra deixar o visual moderno e até romântico, dependendo dos acessórios. As saias justas também ficam ótimas nessa cor.
  • Se quiser apenas investir em acessórios azul bic, aproveite! Porque ele já é febre e vem aparecendo em bolsas, sapatos (com salto ou não, ficam luxuosos e lindos), cachecóis, acessórios para o cabelo, anéis, pulseiras de spikes, etc. São ótimos para complementar um look super básico. Só tome cuidado para não usar tudo de uma vez, fica over e exagerado.
  • O bic nos esmaltes também é valido e fica muito lindo nas unhas. Muitas marcas já estão investindo em algumas tonalidades de azul, que há alguns anos já se tornou o queridinho das viciadas em esmalte.

Dica: O azul bic é uma das melhores tendências neste verão, combina com vários estilos e vale a pena comprar pelo menos um acessório pra não deixar essa moda passar batida.

Looks

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Veja mais!