Por Ana Ligia em 23/05/2017

Errado está quem acredita que a maquiagem junina é apenas colocar um blush exagerado na bochecha e encher a cara de pintas de matuta.

A festa é uma ótima oportunidade para caprichar no make sem perder a essência da festa.

A youtuber Bianca Andrada ensina a fazer uma maquiagem para o São João que além de ser super caprichada e bonita ainda é super charmosa para a ocasião.

Maquiagem junina

A make certa para bombar nas festas juninas 2017

Foto: depositphotos

Pele

Comece preparando a pele como de costume. Depois, aplique corretivo nos olhos até rente as sobrancelhas para ajudar na fixação das sombras.

Olhos

Aplique sombra laranja no côncavo e vá esfumando. Use a sombra marrom em cima do tom laranja, mas marcando somente o canto externo dos olhos.

Coloque mais um pouco de corretivo na pálpebra móvel para fixar o pigmento. Coloque um pigmento dourado ou amarelo até quase o final dos olhos. Depois volta com o marrom para fazer o acabamento. Com um pigmento aperolado, aplique o tom rente às sobrancelhas. Com o mesmo pigmento, coloque no canto interno dos olhos.

Voltem para a sombra marrom e com um pincel mais fino e chanfrado coloque sombra marrom na parte inferior rente aos cílios.

Esfume a parte de baixo com um pincel com um pouco de sombra laranja. Faça o acabamento em baixo e no final dos olhos com um pó. Aplicar lápis preto na linha d’água e faça um delineado de gatinho com delineador preto.

Depois aplique máscara para cílios em cima e em baixo e se preferir colocar cílios postiços.

Bochechas

Passe blush laranja no rosto e um batom com um tom mais terroso na boca. Aplicar iluminador e finalize , se quiser, fazendo pintinhas na bochecha com lápis de olho preto.

Confira o vídeo na íntegra aqui:

Veja mais!