Por Camila Albuquerque em 08/02/2013

Depois de muitas cores saturadas, muito neon e color block, finalmente temos cores mais suaves e muito delicadas, fazendo tanto sucesso quanto aquelas outras que chamavam bastante atenção. Também chamadas de tons pastel, as candy colors remetem nossa imaginação à doces (daí o seu nome) como o marshmallow, por exemplo. Amarelo-claro, rosa-bebê, azul-celeste, verde-água… Sua cartela de cores é variada, mas segue o mesmo padrão suave já citado antes. São consideradas bem femininas e já fazem a cabeça (e o guarda-roupa) de muitas antenadas fora do país. Algumas marcas brasileiras perceberam o “boom” que essas cores têm causado lá fora e decidiram investir em peças com candy colors, ainda bem! São chamadas de tons pastel porque remetem ao giz que é usado há alguns séculos, com cores lavadas e clarinhas. Mas atenção: o correto é tons pastel, e não “tons pastéis”.

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Na hora de se produzir, lembre-se (!):

  • Quanto à cor da pele: as branquinhas demais ficam ótimas com rosa e lilás. As morenas ficam bem com todas as tonalidades, por causa do contraste entre a pele e as roupas.
  • Se não deseja ficar “menininha” demais, evite estampas com temas infantis e babados aparentes demais, eles carregam o look para o que você não deseja.
  • Combine os tons pastel com cores neutras, como o branco e o nude. E fuja da combinação com o preto!
  • Para quem prefere algo bem menos “girlie”, a dica é combinar com outras tendências para 2013, como o metalizado.
  • Combinar uma candy color com outra é normal e permitido, deixa looks mais suaves e românticos, se este for o seu estilo. E também alongam a silhueta das baixinhas, uma ótima vantagem, não?
  • Não gosta de toda a temática fofa ao redor das candy colors mas quer usá-las ainda assim? Tente combinar com neon, para ousar.
  • As candy colors são democráticas na hora da escolha de acessórios. Caem bem com os acessórios de cores menos chamativas e também com aqueles que te fazem ser notada de longe (como o maxi colar). Aproveite até para combiná-las com o tão procurado cinto de metal dourado. Só tenha cuidado para não exagerar!
  • Essa tendência também aparece nos cabelos e nas unhas: em suas madeixas, é bem trabalhoso manter a cor, mas fica lindo e também existem os giz em tons pastel (soft pastel) que podem pintar mechas temporárias. Nas unhas, as marcas estão investindo cada vez mais em esmaltes que apoiam esta tendência, aproveite!

Veja mais!