Por Nayla Georgia em 12/11/2012

É só falar em dieta que a ideia de que todas as guloseimas e prazeres gastronômicos devem ser abolidos do cardápio surge. Contudo, uma pequena exceção de vez em quando e com moderação é mais que permitida. É o caso da  Dieta do Sorvete, a sobremesa mais pedida no verão é, além de deliciosa, nutritiva e quando administrada com a dieta é possível perder até 2 quilos por semana. Parece conversa, mas nutricionistas capacitadas indicam essa dieta com o argumento de que caso 80% das calorias ingeridas diariamente fornecerem os nutrientes, minerais e vitaminas necessários para uma boa alimentação, não há nada que impeça que os outros 20% sejam de prazer.

Como o sorvete passa de vilão para mocinho?

Dieta do Sorvete

Sabia que é possível emagrecer comendo doces? Conheça a Dieta do Sorvete e como ela funciona. | Foto: Reprodução

Essa sobremesa geladinha é a favorita no verão, mas dependendo do sabor e da forma de sua fabricação ela é muito calórica, por isso muitas pessoas logo deixam de lado o prazer com o sorvete durante uma dieta. No entanto, para a alegria das apaixonadas pelo doce gelado, alguns estudos concluíram que ingerir doces durante o dia, com moderação, não é tão maléfico. Tomar um pouco de sorvete, além de ingerir vitamina D, ferro e fósforo, é possível queimar as calorias com as atividades no decorrer do dia. Se o sorvete for caseiro é ainda melhor, pois conterá as vitaminas das frutas. Essa dieta tem a promessa de emagrecer rapidamente, mas para obter tais resultados é preciso manter uma rotina de exercícios físicos diários.

Cardápio da Dieta do Sorvete

Café da manhã

  • 2 bananas nanicas congeladas com 2 colheres de sopa de amêndoas e mel triturados no liquidificador ou;
  • Abacaxi gelado ou;
  • 2 fatias de manga gelada ou;
  • 2 kiwis gelados ou;
  • 1 goiaba gelada.

Lanche da manhã

  • 1 bola de sorvete caseiro de abacaxi, morango ou de creme light.

Almoço

  • Salada de alface com pepino e tomate + 1 filé de peito de frango ou;
  • Cenouras com vagens refogadas, brócolis cozido no vapor e uma fatia de carne seca ou;
  • Salada de rúcula e manjericão com tomates secos + mussarela de búfala + 1 bife de filé mignon.

Lanche da tarde

  • 1 pote de iogurte natural ou light batido com a mesma medida de água, gelo e 1 envelope de gelatina diet.

Jantar

  • 1 prato fundo de sopa de legumes com um pequeno kibe de soja assado ou;
  • 1 prato fundo de sopa de legumes com 1 hambúrguer de soja assado ou;
  • 1 prato fundo de sopa de legumes com 2 almôndegas de soja assadas.

Veja mais!