Por Natália Petrin em 09/02/2016

Nem toda mulher gosta de caminhar ou correr sozinha, e uma boa companhia pode trazer mais motivação e diversão em algo que acaba sendo necessário para o bem estar e a saúde. Para outras, entretanto, a melhor companhia é uma boa playlist musical para correr no parque, esteira ou calçadão.

Quando corremos sozinhas, conseguimos melhorar o desempenho, pois pensamos mais no ritmo, já que quando falamos com alguém acabamos perdendo a concentração e o pique.

Correr acompanhada

A socialização, entretanto, sempre andou ali com a atividade física, sendo bastante comum encontrarmos em diversos ambientes, pessoas treinando em pares ou trios, mas isso precisa respeitar princípios a fim de não atrapalhar a performance e o rendimento de cada um.

Essa prática pode trazer benefícios, como ter a garantia de que você vai caminhar, mesmo que a preguiça chegue. Além disso, há uma competição saudável que promove o estímulo às atividades físicas. Ver que as pessoas notam alterações em nossa disposição e até mesmo no corpo, faz toda a diferença para aumentar a motivação durante as atividades físicas.

A companhia ideal para caminhadas ou corridas

Foto: Reprodução/ internet

Como escolher a companhia ideal?

Observe, primeiro, se vocês têm níveis de condicionamento semelhantes, pois assim poderão acompanhar o mesmo ritmo, não tendo, nenhum dos dois, desgastes e sobrecargas. Além disso, converse sobre os objetivos para ver se são similares, pois isso ajudará a manter o foco e melhorar a dedicação.

É importante lembrar, entretanto, que a alimentação deve seguir a dieta específica individual, não influenciando uma parte durante a atividade. Sempre procure orientação profissional quanto à alimentação e suplementos.

Se você está treinando em dupla, é possível que corram em frequências cardíacas e percepção de esforço subjetivo diferentes, já que podem ter idades e condicionamento diferentes – mesmo sendo iguais, ainda acontece isso. Opte por usar a frequência como referência.

Outra dica é ter o mesmo plano de treinos que funcione para os dois, e disposição para alterações e ajustes de metas e treinamentos.

As dicas das amigas

“Tal pessoa emagreceu fazendo determinada coisa…” Essa é uma frase bastante comum para quem começa a treinar. Dividir treinos e modalidades, assim como tênis e suplementos, faz parte da rotina daquelas que são adeptas, mas é importante lembrar que cada pessoa tem um biótipo, de forma que as dicas em torno do calçado a ser usado, assim como das mudanças na mecânica da corrida, sejam indicados por especialistas.

Veja mais!