Por Nayla Georgia em 02/05/2016

Ainda que a indústria cosmética direcionada aos cabelos apareça diariamente com alguma novidade revolucionária para a melhoria dos fios, muitas pessoas ainda “inventam moda” e apostam em produtos aleatórios acreditando que têm poderes extraordinários. Depois do xampu de crina de cavalo sendo usado nos cabelos para fortifica-los, a novidade agora é usar suplemento vitamínico para animais domésticos para melhorar as madeixas ressecadas. Mas isso funciona mesmo?

Glicopan Pet

Receitado por veterinários na intenção de fortificar os bichinhos de estimação (cães e gatos), o medicamento veterinário Glicopan Pet pode ser encontrado em capsulas e em gotas. Como ele é composto de pantotenato de cálcio, metionina, prolina, cisteína e vitaminas do complexo B – que são indicados para revitalizar os cabelos –, algumas pessoas resolveram testar seus efeitos no cabelo e, obtendo resultados positivos, postaram em blogs fazendo outras experimentarem.

Imagem de mulher penteando o cabelo

Foto: Depositphotos

A receita caseira tem flexibilidade para que se use os cremes que desejar na mistura com o Glicopan Gotas. A mais popular é de duas colheres de sopa do suplemento veterinário, duas colheres de sopa de creme Yamasterol branco e uma colher de sopa de Bepantol líquido, mistura-se e deixa agir nas pontas e comprimento do cabelo por, no máximo, 15 minutos. Várias blogueiras relataram que a mistura deu certo, porém outras condenam bastante o uso do medicamento animal e relatam que o produto prejudicou a textura das madeixas.

Posso usar o Glicopan no meu cabelo?

Nenhum produto veterinário deve ser consumido por pessoas. Tendo isso em mente, não indicamos o uso do Glicopan Pet, pois existe a possibilidade de ocorrer muitos efeitos colaterais irreversíveis e reações alérgicas. A quantidade de vitaminas contida no produto, inclusive, é maior do que a indicada para o consumo humano e pode resultar em uma hipervitaminose (consumo além do necessário de vitaminas) que causa efeitos negativos no organismo. Ainda, se insistir em usar o produto e houver alguma reação indesejada, a responsabilidade é unicamente sua e o fabricante não tem nenhuma responsabilidade nisso.

Revitalize o cabelo naturalmente

Para não correr riscos, indicamos que você teste o uso de alguns produtos mais confiáveis. O Bepantol Derma Solução é um excelente cosmético que pode ser usado para máscaras capilares afim de melhorar o aspecto dos fios. Azeite e vinagre de maçã, por exemplo, são outras opções que também podem ajudar a reconstruir a beleza capilar. Para fazer uso do azeite, aqueça um pouco e aplique no comprimento do cabelo deixando agir por 20 minutos. Já o vinagre de maçã pode ser usado como condicionador depois de lavar os fios com xampu, lembrando de enxaguar bem depois de usar esse vinagre.

Veja mais!