Por Débora Silva em 19/10/2015

Dona de uma cintura de apenas 60 centímetros, a atriz Monique Alfradique afirma que, embora não faça nenhum tipo de dieta restrita, ela dá preferência aos alimentos naturais. Para manter o corpo sequinho, um dos truques utilizados pela celebridade é investir nas frutas que ajudam a afinar a cintura, como ameixa e o caqui.

Segundo Alfradique, as duas frutas são as suas aliadas na manutenção da boa forma. Neste artigo, conheça os benefícios destas frutas e saiba por que elas podem, sim, ajudar as reduzir as medidas da cintura.

Visitando o Atelie do artista plastico Bez Batti,lindissimo trabalho de escultura em pedras!! ???? #dancadagalera #work #bentogoncalves #domingaodofaustao

A photo posted by Brazilian Actress (@moalfradique) on

Os benefícios da ameixa

Devido ao elevado teor de fibras presentes na ameixa, consumir esta fruta – tanto a casca quanto a polpa – estimula o funcionamento do intestino e diminui o inchaço da região do abdômen, contribuindo na melhora do processo de digestão.

Consumir ameixa também proporciona outras vantagens no que se refere à elevada concentração de fibras, pois a fruta aumenta a sensação de saciedade, evitando que o indivíduo “ataque a geladeira” e coma alimentos com calorias extras.

2 'super' frutas que 'secam' a cintura

Fotos: Pixabay

Por ser rica em vitamina C, a ameixa potencializa a absorção de ferro pelo organismo e, por isto, é uma ótima fruta que auxilia no combate à anemia e dá mais disposição para a prática de atividades físicas regulares, favorecendo também o emagrecimento.

Além disto, esta fruta também contém vitamina K, nutriente que ajuda a manter a boa saúde dos ossos.

O caqui e seus benefícios

Assim como a ameixa, o caqui também é rico em fibras e estimula o funcionamento do intestino, reduzindo o inchaço da região abdominal e proporcionando a sensação de saciedade por mais tempo, o que evita a ingestão de calorias extras.

Se for consumido em um horário próximo ao do início dos exercícios físicos, o caqui pode ajudar a acelerar o metabolismo e a eliminar gorduras e toxinas do organismo, auxiliando, assim, na redução das gordurinhas ao redor da cintura. Isto é possível porque alguns componentes presentes nesta fruta ajudam a acelerar a circulação sanguínea e estimular a queima mais rapidamente de calorias pelo corpo.

2 'super' frutas que 'secam' a cintura

Além disto, o caqui também é uma fruta antioxidante, com substâncias que protegem o organismo da ação dos radicais livres e age ainda contra o envelhecimento precoce das células. Dentre os nutrientes desta fruta estão as vitaminas A, C e E, além do betacaroteno, pigmento responsável pela cor do caqui.

Embora proporcione muitos benefícios à nossa saúde e possa ajudar a secar a cintura, é necessário ter cautela no consumo do caqui, pois é uma fruta doce e rica em frutose.

Veja mais!